Blog

Sobre (se preparar para) recomeçar

Recomeçar é difícil pra caramba. Durante um tempão eu fiquei no twitter reclamando da falta de um espaço pra escrever que não dependesse dos algoritmos das redes sociais. Que eu tivesse espaço livre pra recomeçar minha presença online, pra divagar sobre aleatoriedades. sobre meu trabalho, vida e etc. Depois de muito tempo consegui criar esse espaço aqui, esse site, esse blog. Que serve como portfolio, como blog, tem área pra downloads, tudo o que eu queria. E aí….Eu travei. Nenhuma ideia vinha. Nenhuma…Ou até vinha mas…Eu sei lá o que aconteceu.

Vocês podem ver que o último (e único) post foi postado tem muito tempo e depois disso nenhum conteúdo genial, brilhante, inovador ou mesmo comum e mediano apareceu por aqui. E eu fiquei me perguntando para onde foram todas as minhas ideias, toda aquela minha vontade de “falar para o mundo” e tudo mais. E até agora não tive uma resposta. Mas tenho um palpite.

Medo? (medo de que?)

Esse é um palpite bem certeiro e meio generalizado. MAS, me conhecendo como eu me conheço (será?) tenho certeza que esse medo vaga entre medo das ideias não serem tão boas, tão frequentes, medo de não ter aprovação de ninguém e, principalmente, o medo de me expor em algo novo. Deve também passar por outras coisas que talvez nem vale muito a pena eu ficar explicando mas o importante é que, de alguma forma, hoje eu acordei pronta pra recomeçar (de novo).

Recomeçar observando a paisagem

Ontem, conversando com o Alo sobre caminhos profissionais (enquanto chorávamos de leve por conta de um molho de pimenta do restaurante mexicano que escolhemos pra jantar) eu comentei que tenho me sentido um pouco à deriva, num mar relativamente calmo, com algumas ilhas a minha volta em diferentes distâncias. E que apesar de recentemente eu me sentir confortável só em boiar e me deixar levar pela correnteza, tenho consciência de que em algum momento eu vou precisar nadar para alguma direção e escolher uma ilha pra me fixar, procurar recursos, ter alguma estabilidade e tudo mais (mesmo que seja de forma temporária).

E acho que essa hora de me movimentar está chegando. Pode ser uma leve pressão por estar prestes a fazer 30 anos, pode ser algo espiritual ou hormonal até, eu não sei. Só sei que tenho me sentido com aquela carga de coragem que vem antes de pular de algum lugar alto, antes de se declarar pra alguém ou antes de tomar grandes decisões em geral.

Esse post talvez seja o começo disso. Cá estou eu, olhando as ilhas ao meu redor e tentando escolher em qual delas eu vou me aventurar.

Desejem-me sorte!

🎶  – The Beatles – 1967 – 1970 (The Blue Album) / Esteman – 1er Acto / Pedro Piedra – Aló!
📺  – Iluminadas (AppleTV+)

Participe dessa conversa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *